pedágios e duplicação

Santa Cruz do Sul não tem interesse em mudar projeto da RSC-287

Deni Zolin

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Na reunião de ontem entre presidentes de associações comerciais da região de Santa Cruz do Sul, em Candelária, para tratar da concessão e duplicação da RSC-287, chegou-se à conclusão de que pedir possíveis mudanças no projeto do governo do Estado poderá atrasar ainda mais a licitação para instalar pedágios na rodovia e iniciar as obras de ampliação.

Durante o encontro, presidentes das entidades comentaram alguns pedidos que poderiam ser feitos na audiência pública que ocorrerá em 6 de maio, em Santa Maria, como duplicar primeiro o trecho entre Santa Cruz e Venâncio Aires.

O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Decimo, esteve na reunião de ontem e defendeu a inclusão da Faixa Nova de Camobi na concessão para que possa ser duplicada e a construção de terceiras faixas ao longo da RSC-287 antes das obras de duplicação. Mas a maioria optou por não pedir mudanças no projeto apresentado pelo Estado. Porém, essa decisão não é definitiva. Decimo diz que seguirá pedindo a inclusão da Faixa Nova e de terceiras pistas.

Em maio, moradores poderão opinar sobre pedágios e duplicação da RSC-287

As entidades de Santa Cruz não parecem muito preocupadas porque o trecho que será duplicado primeiro, de 2026 a 2028, é o de Tabaí até a cidade deles. Já de Santa Cruz a Santa Maria, a duplicação sairá do papel só entre 2028 e 2031.

A HORA DE OPINAR É AGORA
Vale ressaltar que a população deve participar da consulta pública, enviando dúvidas, críticas, opiniões e sugestões sobre a concessão para instalação de pedágios da RSC-287 para o e-mail [email protected] até 4 de maio. É a chance de fazer pedidos de alteração no projeto antes que ele seja lançado para licitação. Depois, não adianta reclamar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caminhoneiros ameaçam nova greve de parar o país Anterior

Caminhoneiros ameaçam nova greve de parar o país

Exército vai homenagear personalidades hoje em Santa Maria Próximo

Exército vai homenagear personalidades hoje em Santa Maria

Geral